8 de janeiro de 2011

Dia do Fotógrafo - 08/01 (oito de janeiro)

DIA DO FOTÓGRAFO


''A fotografia está em toda parte. Revistas, jornais, cartazes, livros, outdoors, videogames e muitas vezes até canais de televisão fazem uso da fotografia. Sem falar nos momentos importantes que não passamos sem tirar fotos como nas festas e quando estamos em férias!
Nem todo o fotógrafo é um profissional do mercado. Muitos artistas são fotógrafos e exibem seus trabalhos nas galerias de arte e nos museus.
Já os fotógrafos que trabalham no mercado podem se especializar em fotografar produtos ou modelos. As agências tanto de publicidade quanto de modelos não dispensam um bom profissional!
É preciso muito estudo e conhecimento para se tornar grande nesta área. A luz por exemplo, é um elemento fundamental que precisa ser tratado com maestria para se obter uma boa fotografia!'' Fonte:
Como anunciei no post de hoje, hoje é dia do Fotógrafo,08 de janeiro ,parabéns a todos meus amigos do ramo fotografico, no post anterior contei sobre minha biografia e como cheguei ao que sou hoje no ramo profissional. 

Hoje pela manhã sai pra visitar uma amiga que acabou de ter nenén, e como não podia deixar de fazer, fiz algumas fotos você pode conferir aqui!





E hoje é aniversário da minha querida prima Joyrelle Paredes, parabéns pelos seus 22 anos prima, em breve você poderá conferir um book especialissimo que estou montando dela.

7 de janeiro de 2011

Biografia de Arlete Soed

Biografia:
♥ Nome: Arlete Soed Paredes Santos 
♥ Nome em assinatura: Arlete Soed 
♥ Data de Nascimento: 07/05/1990
♥ Local de origem: Belém-Pará 
♥ Profissão: Estudante de Artes Visuais 
♥ Ingressou na graduação de artes visuais em: 02/02/2009 pela ESMAC- Escola Superior Madre Celeste 
participações já na carreira artística:

- concluinte no workshop '' Documentários e Animação'' ministrado por Marcos Magalhães, durante o 1º Festival Pan-Amazônico de documentários, realizado no espaço do IAP- Instituto de Artes do Pará.
- VI Colóquio de  Artes Visuais da ESMAC, realizado em Mosqueiro em 12/06/2009 
-Mediadora cultural durante a 28ª edição do projeto ''Arte Pará", pela fundação Rômulo Maiorana, no espaço museológico Casa das 11 janelas,no período de 17/10/2009 a 04/12/2009.  
- Mediadora cultural durante o 2º salão internacional de humor na Amazônia, pelo projeto da Lei SEMEAR( OI) no espaço cultural e pólo joalheiro São José Liberto , no período de 19/12/2009 a 27/12/2009. 
·    – Voluntária na participação, seleção e tratamento de imagens fotográficas, durante o evento ‘’ver-te Belém Histórica’’ promovido no mês de janeiro pela Associação Fotoativa e pela Fundação Nacional de Arte – FUNARTE.
·    – Monitora de fotografia, na Escola Superior Madre Celeste - ESMAC, durante o período de fevereiro a junho de 2010.
·    - Integrante do grupo expositor de fotografia, pelo SESC Boulevard - PA, na mostra fotográfica  Círio de memórias/meu primeiro Círio. No período de 05/10/2010 a 05/11/2010.
·    – Selecionada para o 3º salão universitário do SESC-PA. No período de 02/12/10 a 30/12/10.
técnica mais apreciada: Fotografia
♥ 20/05/2010 - Inicio da minha carreira fotografica artistica 
♥ site profissional: http://atentarimagem.blogspot.com
♥ e-mail: arletesoed@yahoo.com.br
 


 Minha história com a fotografia, surge desde minha criação, meus pais são adoradores de fotografia, meu pai adorador de fotos P&B ja teve algumas câmeras analógicas para trabalho profissional, e minha mãe sempre registrou tudo, inclusive temos uma armario so pra armazenar fotos, albuns, cds e dvds, so lembranças materializadas, como estou acostumada e familiarizada com câmeras não foi tão dificil para eu passar a gostar de fotografar. Mas meu sonho só se concretizou mesmo quando entrei na faculdade de Artes Visuais, pela ESMAC, em 2009, logo no 1 semestre tive contato com técnicas fotograficas, fotos sem utilizar câmeras (fotograma), estudei sobre a história da fotografia, da forma de imrpessão, aprendi a revelar fotos com quimicos da Ilford e da Kodak dentre outras coisas. No 2 semestre foi a ultima parte (infelizmente) do meu contato com a fotografia com estudo acadêmico, nesse período foi a prática em si, tivemos contato com câmeras fotográficas analógicas, eu me adaptei a uma Cosina e alguns colegas a Canons, todas analógicas, fizemos várias saídas fotograficas, com as câmeras da faculdade e próprias digitais. 
 Meu gosto foi se aprofundando cada vez mais, comprei minha primeira câmera uma Oregon, por $199 na Americanas, fez tanto sucesso (mas não tinha a qualidade que queria), a Olympus ganhei certa vez do bom velhinho :D , os Flashs da TRON são herança do papai quando ele fotografava, acho que nem fabricam mais, deve ter uns 30 anos eles, e são muito bons, a Canon de presente de 20 anos (ano passado) meu xodó maior que todos, o tripé é presente do meu tio e o colete, ah esse nem estreiei ainda :D tem 4 dias que ganhei!
Hoje em dia me sinto feliz e realizada, com sede de aprender cada vez mais,  quero treinar muito ainda, quero aprender a lidar com o proximo abstrair o melhor seja de  pessoas, eventos e momentos. Meu trabalho como profissional deu inicio, assim que entrei na faculdade, daí em diante participei de alguns eventos, sejam eles na Fotoativa, no SESC, eventos e books, é so conferir meu curriculo resumido a cima, em 20 de maio de 2010 quando ganhei minha Canon Powershot SX20 IS, dei inicio as minhas fotos profissionais, passei a compor um carater proprio para fotografar, as minuciosidades e cores são minhas paixões, e assim que eu resumo minha pequena grande paixão, que ja virou trabalho.

A noite em que eu resolvi cozinhar I - Míudinho

 IOi gente, estou aqui postando hoje um fato veridico e cômico, sabe aqueles dias em que você amanhece inspirada em ser dona de dona de casa? pois é hoje foi esse dia pra mim, confesso que é coisa rara, eu não sou fã de serviços domesticos, hoje dia 07/01/2011 é um dia especial, hoje meus papis fazem 22 anos de casados
pois é tudo isso, marca uma grande história de amor, e pretendo seguir os passos deles, viver amando alguem por muito tempo. O fato é que eu e meus irmãos ja estamos acotumados desde criança a ficar sozinhos ou na companhia de outro adulto, pra que esse dia seja único, que eles possam sair, jantar e se divertir, isso ocorreu durante muitos anos, este de 2011 eles não sairam, chegaram mais cedo em casa, e aí ficaram, não sei o motivo, mas acho que porque eu e meu irmão não estamos tão bem de saúde (apesar de ja sermos bem grandinhos). Como eles não sairam, resolvi fazer um jantar pra família, como ja disse antes eu não me dou muito bem em serviços domesticos, e cozinhar não é mesmo meu forte, abri a geladeira e resolvi fazer um refogadinho que denominei de miudinho, queria muito ter fotografado ele, mas não durou muito tempo pra contar a história, então vou postar uma foto meramente ilustrativa do que se pareceu meu miudinho
eu saí ''catando'' tudo pela geladeira, cortei miudinho(ironia) e refoguei na panela com pressão.Coloquei cubinhos de bacon, calabreza, cebola, pimentão, tomate, repolho, sal, pacotinho de condimento do miojo (sei que tem glutamato que tenho alergia, mas adorei), e de carne eu achei uns restos e cortei tabem tudo miudinho, 4 bifes, 1 pedaço ainda que restou do peru do final do ano e fatias de tender, ficou uma misturad só, mas uma delicia, aparentemente ficou bonito.
Ah pra acompanhar fiz uma arroz ao alho e cenoura ralada. Chamei o povo de casa pra comer, quando perguntaram oque era? eu fui tentar explicar, meu irmão foi o primeiro a fazer cara feia, reclamou mas comeu 3 vezes, eu até ri, num é que minha ''gororoba'' deu certo? eu adorei isso

5 de janeiro de 2011

Belém do Pará

Bom meu post de hoje surge a partir de uma adoração suspeita que eu tenho, hoje vou falar um pouquinho da minha terra querida, minha amada Belém do Pará. Hoje enquanto conversava em uma rede social da internet (twitter) li uma frase de um colega mineiro (Kleyton Guilherme) que me chamou  a atenção, então pra se entender tem que ler tudo...

 Kleyton Guilherme 
Vou sair > Começa a chover > Saio de guarda-chuva > Ando tranqüilamente > Para de chover > Continuo com o guarda-chuva > Passo manota > Fim.
 Arlete Soed 
@ 
@ ''Continuo com o guarda-chuva > Passo manota > Fim.'' oque é manota ? :P
 Kleyton Guilherme 
@ 
@ SHUASHUAS, manota é sinônimo de "pagar mico", passar vergonha... rs
 Arlete Soed 
@ 
@ ah ta, aqui na minha terra isso aí num existe! dalhe pluriregionalismo...
 Kleyton Guilherme 
@ 
@ Eu suspeitei de que muita gente não entenderia; aqui se fala mas nem é tão freqüente também... rs
  Então foi aí que veio a ideia de postar hoje aqui no meu espaço, algumas curiosidades regionais; Certa vez recebi um email que guardo com muito carinho, ja repassei algumas vezes alguns amigos inclusive o Kleyton que mora la do outro lado do mapa do Brasil


ele mora simplesmente no estado que sou mais louca de conhecer, ai vontade de ir a BH, vontade de ir a Ouro Preto e até em Entre Rios de Minas, heheh! um dia eu vou com a graça de Deus.
Então nada mais justo que dividir com vocês o e-mail que eu recebi, pra você que tem curiosidade, ou que mora ou ja morou no Pará, terá uma oportunidade de saber ou relembrar nossos verbetes Paraoras, que já começa com o título 
''Dicionário do Paraense - Mas uuuulha !!!( pra vc num se perder quando vier pra ca)'' :D


Dicionário do PARAENSE
ABICORAR: Ficar atento.
Ex: Te abicora que a polícia vem aí..!

ACOCAR: Abaixar. Ficar sentado nos calcanhares, de cócoras. Típico modo dos interioranos esperarem algo, ou usar a "casinha" com aquele buraco no chão.
Ex: Te acoca, que lá vem bala!

ALOPRAR: Apelar.
Ex: Égua do canhão (mulher feia) que tu ficaste na pipoca. Tu alopras!
ARÉ :  Vai pra lá, me deixa, repudia, estranhesa.( Têrmo usado na Vigia)
ARREDA AÍ: Afasta aí.
Ex: Égua do busão apertado! Arreda aí!

AXI, CREDO!: Expressão de desdém quando você não gosta de alguma coisa.
Ex:- Bora tomar um tacacá lá no canto de casa?
- Axí, credo! Lá é muito ruim. 
BALDEAR : Vomitar
BORA LOGO: Se apresse.
Ex: Bora logo, Mundica! O busão já tá pra passar!

BORIMBORA: Vamos embora.
Ex: Borimbora daqui, já tô vendo que vai rolar muita onda!

CARAMBELA: Cambalhota.

CARAPANÃ: Pernilongo, mosquito, borrachudo.

CHOPE: Suco de frutas congelado dentro de um saco plástico. Em todo canto vemos placas assim: VENDE-SE CHOPE, quem não sabe fica intrigado achando que vende cerveja em todas as casas, quando na verdade é sacolé, como falam pras bandas do sul. 

COQUE: Cascudo. Um leve soco com a falange dos dedos na cabeça de alguém.

CUÍRA: Coceira. Vontade.
Ex: Essa menina tá com uma cuíra de sair sozinha pro brega hoje à noite.
COMICHÃO : Coceira braba, epécie de escabiose.

DEFLUXO : Gripe, pessoa gripada. "A Iva está indefluxada"
DERRUBAR: Caguetar, entregar, dedurar.
Ex: Se tu mexeres com a irmã do Sérgio, vou te derrubar!
DESMANCHO : Diarrèia. Ex. "A Raimunda amanheceu com desmancho".
'DIACHO: Expressão de desapontamento.

DISPRÉ: Algo ruim, vergonhoso.
Ex: Eras, o Marquinho me convidou pruma festa muito dispré esse final de semana.

ÉGUA: Vírgula do paraense, usada entre mil de mil frases ditas.
Ex: Égua do tacacá caro!
*tacacá: comida típica paraense

É-GU-Á (falado pausadamente: É, depois GU, depois Á): Poxa vida.
Ex: Tu comestes toda a tapioca? É-GU-Á!
EMPOMBAR : Criar caso, arrumar confusão,briga
ESBANDALHAR: Quebrar.
Ex: O meu filho esbandalhou o DVD.

EU CHOOORO: Não tô nem aí pra ti. Te vira. Dá teu jeito.
Ex: Tu apostaste todo teu salário?! Eu chóóóóóóóóro!! Eu te avisei!!

GITA ou GITITA: O mesmo que pequenina.
Ex: O pé de jaca lá de casa tá muito gitito ainda.

FILHO DUMA ÉGUA: Filho da mãe.
ILHARGA: Ao lado, no meu lado, senta aqui na minha ilharga.
JÁ ESTÁS: Quando alguém faz algo que chame atenção, ou dá em cima de outra pessoa, aí usam isso.
Ex: A mãe vira pro filho que não quer se comportar direito e diz: - Tu já estás??

JÁ QUERES: Quando a pessoa esta interessada em outra.
Ex: - Olha esse carinha é gatinho - Já queres, né? 

JÁ VALE? Quando alguém faz algo que a outra pessoa não gosta
Ex: Já vale me derrubar ?

LÁ NO CANTO: Lá na esquina.

LEVOU O FARELO: Se deu mal. Se machucou. Morrer.
Ex1: O Cláudio foi pro Pop-som na quinta e levou o farelo. Pegou porrada de uns 10 da terror bicolor porque tava com a camisa do leão!
*pop-som: Aparelhagem de som que toca o tecnobrega em festa
*terror bicolor: torcida organizada do Paysandu
*leão: o melhor time do norte

Ex2: O Marcelo foi comer a maniçoba "dali da esquina" e ficou dois dias trancado no banheiro. Quase que ele leva o farelo!

MAIS-COMO-ENTÃO? Me explique, por favor.
Ex: Tu ganhaste esse carro?! Mas como, então?

MANINHO: Amigo, Colega.
Ex: Maninho, onde fica a Rua Assis de Vasconcelos?

MAS CREDO: Que horrível!

MAS QUANDO! Não se refere à data, e sim à pessoa dizendo "não". Pode significar que a pessoa está mentindo.
Ex1: Você vai ao show hoje? MAS QUAANDO! Estou sem dinheiro.
Ex2: Tu?!? Ganhou no bicho dez vezes?!?! Mas quaando!!!
MATINTA PEREIRA: Pessoa que se teransforma em bruxa, voa e apita nas caladas da noite. "Que tem fado"
MUITO PALHA: Muito ruim.
Ex: Aquela festa foi muito palha.

OLHA QUE O PAU TE ACHA: Toma cuidado...

PAI D'ÉGUA: Muito bom, excelente, legal.
Ex: Égua, muito pai-d'égua! (A mais paraense de todas as frases)
"PARAGE" Paragem: Um lugar qualquer ou um acontecimento em determinado lugar.Ex. Fulano quebou a perna em duas parage. 
PÔ-PÔ-PÔ: Embarcação típica composta por uma canoa coberta, movida a motor de 2 tempos na pôpa.
Ex: Eu não fui pra Marudá de ônibus. Eu fui de pô-pô-pô.
PÁVOLO :  Pessoa muito exibida. Que gosta de aparecer (cheia de pavolagem)
SÓ-TE-DIGO-VAI: Expressão usada pelas mães para chamar a atenção dos filhos, quando não as obedecem ou pelas esposas para os maridos, quando estes querem dar uma escapadinha.
Ex: O quê? Tu queres ir pro Caldeirão ao Alan? Só te digo vai!
*Caldeirão do Alan: casa de shows em Belém

TÁÁÁ, CHEIROSO: "Hum... tá bom, lindo, tá bom, bonito.." é uma forma de ironia, tipo "conta outra!".
Ex: Eu?! Te emprestar R$1.000,00?!! TÁÁÁ, CHEIROSO! 

TEBA: Quer dizer grande.
Ex: Tem uma teba de uma orelha.
TEITÉ : Coitado, coitada, que pena. (Têrmo usado na Vigia
)TUÍRA: Pó da pele de quem não toma banho direito ão usa hidratante e a pele está seca.

UUUULHA: Expressão usada quando querem se referir a algo


E fuçando pela internet achei esse site, é so clicar!que tambem tem algumas de nossas girias e significados  muito interessantes. Ah ja ia esquecendo a foto la em cima, meu primo Rômulo registrou de mim no ano de 2009 voltado da minha amada e bucólica ilha do Marajó, voltando de balsa, achei essa bandeira e logo sugiu um cenário lindo pra clicar :D











4 de janeiro de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte I)





Bom, é meu primeiro post sobre comentarios de filmes, como fazia algum tempo que não ia ao cinema, as oportunidades que me surgiram para comentar filmes, acabaram sendo do mesmo Filme ''Harry Potter e as Relíquias da Morte'' a saga que nunca acaba (lançado o livro em 1997  e o primeiro filme em 2001), juro que tem horas que queria muito me lembrar de detalhes dos filmes anteriores e não consigo, acho que demora demais pra passar de um filme pro outro, essa é a parte final, mas pra que PARTE I e PARTE II? só pra nos deixar mais curiosos e com raiva (assim que me sinto). Bom a foto acima são os comprovantes das duas vezes que acabei indo assistir ao filme, uma com o namorado e outra no aniversário de uma amiga que é louca por filmes assim, eu não sou fanática por Harry Potter mas não perco nenhum, e assisto todos no cinema :D esse bruxinho é um otimo passa tempo pra quem quer ficar viajando na imaginação, eu gostaria tanto de poder aparatar, ô vontade de que existisse esse tipo de teletransporte, hhehe.
Bom eu tenho algumas reclamações a fazer sobre o local onde fui assistir ao filme, primeiro que a hora marcada no ticket nunca dá certo, as duas vezes começou antes do marcado, já não bastasse a fila que enfretamos desde cedo (entendo que é férias e tem promoções), mas o horario de 21:15 começou bem antes, e eu acabei perdendo o inicio duas vezes (que saco), outra é o audio, que não sei dizer se é da sala 5 do Moviecom Castanheira que está com problema ou é do proprio filme, olha só tem essa sala em toda Belém passando a saga, e somente em 2 horários, que horror, quando fui no horário mais tarde o de 21:15 a sala nem encheu, mas no horário de 16:20 ''Jesus'' tava um caos, tive que sentar mais uma vez com  Letícia e o Junior na fileira la em baixo, e o torcicolo veio com consequencia (já é o terceiro filme que só pegamos vaga la na frente), e pra piorar da ultima vez que fui assistir, deu um bug que parou o filme (ainda bem que era no inicio).
Bom deixa eu parar de alfinetar a rede Moviecom, e tratar de falar do filme, credo a cada filme que passa a escritora britânica j.k. Rowling mata ou fere os personagens mais legais, sacanagem ela matar a Edwiges, se bem que ela denunciou o Harry Potter verdadeiro para o Valdemort, na fuga que ele faz pra casa do Rony. Caraca eu nunca vi eles usarem tambem tantas vezes num filme só feitiços repetidos, já começa com a Hermione apagando a mémoria dos pais, e pelo filme ela faz isso mais algumas vezes (segundo o Rony ela é melhor com isso), e não podia deixar de dizer o sonho que é a bolsinha que ela carrega, caraca não me recordo o nome do feitiço mas é o sonho de qualquer mulher, ter uma bolsa que caiba tudo, e ainda virar barraca quando for preciso.Fiquei muito feliz em saber que mais uma Orcrucks foi achada e foi destruída e advinha por quem? o mais medroso da História (sabe quem é?), ah não gostei da forma ciumenta que o Rony agiu sobre o convivio d Hermione com o Harry, égua (palavriado da minha terra por estar indiginada) ta na cara que a Hermione é louca pelo Rony, ela so fica do lado do Harry pra protege-lo (afinal ela é a mais capacitada na inteligncia deles 3)^, o Rony não tinha nada que sumir com raiva, se bem que a Orcrucks tem uma participação na raiva de cada um. Uma parte que eu quase me mijei de rir, eles tomam tantas vezes a poção Polisuco  que certa vez, enquanto eles estão trocados de corpos e estão no ministério o Rony acaba sendo beijado pela personagem Maria e ainda toma as dores quando ameaçam a familia dele, (esposa e filhos) ainda bem que o Harry avisa ele que ele não tem mulher e filhos, senão o Rony encarnava mesmo o personagem. Esse filme eles ja se mostram bem mais maduros, Harry e Rony ja mostram vestigios de barba, o Harry aparece de cueca (não sei como ele não congelou no rio congelado), com pelos no peitoral, Hermione usa roupas mais justas ao corpo, e na cena em que o Rony tem que enfrentar seus medos na Orcrucks Harry e Hermione aparecem nus se beijando (nõ gostei dessa cena). Ah não podia esquecer do adoravel personagem Dobby 

Puxa eu sempre gostei desse bonequinho, acho ee tão bonitinho, não gostei nadinha dele ter morrido nesse filme, juro que chorei nas duas vezes que vi, eu adoro a fala infantilizada dele, ele morre semelhante a Edwiges, tentando salvar Harry Potter, quando fui assistir com meu namorado pela primeira vez o filme, eu fiquei toda boba de felicidad quando revi o bonequinho nessa edição do filme, comentei que acho ele muito fofo, e meu namorado veio com a proposta ''bem que podiam fazer um boneco dele ne? ah não eu acho que não ia vender, ele é feio demais) ah eu não acho :( eu ia querer um pra mim... O climax do filme desvenda o tema do filme ''relíquias da morte'', achei muito legal a forma descrita para retratar oque são as relíquias



este simbolo é bem frenquente no filme, e nele que é explicado sobre as relíquias
''três irmãos  que pediram a morte elementos que eles proprios escolheriam em recompensa de não terem caído na armadilha que ela havia preparado, 1 varinha feita de sabugueira, considerada a varinha das varinhas, uma pedra que ressusita pessoas, e uma capa protetora capaz de ser invisivel para a morte''
Os mistérios continuam, muitos personagens morrem, os 3 principais estão bem crescidos, e agora eu quero muito saber como virá no proximo.

cena ilustrativa do filme

3 de janeiro de 2011

Bodas de chocolate

Hoje estou muito feliz pois estou aqui dividindo com vocês um momento muito gostoso na vida de casais, a 5 meses atrás, era domingo, fim de férias de julho,25 de julho, eu ja entediada querendo voltar pra casa, mas resolvi ficar! já era quase segunda-feira, não havia luz na cidadezinha onde eu estava(Salvaterra), estava acompanhada de irmã e prima, por destino ocorreu um desavença entre eu e minha irmã, resolvi me afastar, e foi quando alguem surgiu na minha ausência, percebi a aproximação e resolvi me afastar, no que eu achava não ser comigo, e no finm das contas foi realmente TUDO pra mim, o primeoiro beijo foi a coisa mais engraçada possível, fui protege-lo pra não não cair em um barranco e ele me puxou pra um beijo, foi tão gostoso, algo diferente, de um jeitinho especial ele chegou no meu trajeto de vida, eu nem esperava e ele chegou, como o SOL que nasce todas as manhãs, do jeito que sempre pedi a Deus , companheiro de todas as horas, divertido, inteligente, maluco (e quem não tem suas sandices?), amavel, meigo (um dengo só) esse é meu AMOR! ele continuou la em Salvaterra e eu tive que voltar pra Belém, no dia seguinte, resolver assuntos particulares, em 1 semana longe um do outro, mantivemos contato somente por celular, a TIM até que foi nossa amiga, nesse período percebemos que algo de bom podia surgir dalí que AMORES de VERÃO existem e são possíveis, nossa explicação hoje pro que deu certo é que Belém faz calor o ano todo :D então viva o verão....Quando ele voltou pr Belém veio imediatamente me ver, conhecer minha casa, aquele beijo dado a um tempo atrás foi sentido novamente, no dia 03/08/2010 ele veio até minha casa, se ajoelhou e me pediu em namoro, como negar um pedido destes, ele jura ter feito por impulso, não foi por cavalheirismo, mas como o fato nunca me ocorrera então pra mim foi PERFEITO, o SIM se mantem até hoje, a cada dia ao lado dele é como se estivemos nos encontrando pela primeira vez, cada momento é único.
EU TE AMO FERNANDO LEAL
 Com o passar dos dias ao lado dele, uma vez surgiu um dilema entre nós depois de assistrimos o programa da Globo ''Separação''
começamos a nos perguntar que nós estariamos comemorando? se existia bodas de namoro? antes de eu descobrir que existe falamos tantas bodas loucas, hehehe, então eu digitei no grande oraculo google, se existia BODAS DE NAMORO, e num é que existe?! 
Nomes das bodas de namoro: 1 dia - Bodas de brisa 1 semana - Bodas de papel alumínio 15 dias - Bodas de estrela 1 mês - Bodas de beijinhos 2 meses - Bodas de sorvete 3 meses - Bodas de algodão-doce 4 meses - Bodas de pipoca 5 meses - Bodas de chocolate 6 meses - Bodas de pluminha 7 meses - Bodas de purpurina 8 meses - Bodas de pompom 9 meses - Bodas de maternidade 10 meses - Bodas de pintinhos 11 meses - Bodas de chicletes 12 meses - Bodas de milagre.
E nós ja chegamos a nossas bodas de CHOCOLATE, felizes com nossos 5 meses


 Felizes aqueles que tem a quem dividir estes momentos

Reveillon

Bom dia gente, esta será minha primeira de muitas postagens durante esse ano de 2011, como estou tendo tempo somente hoje pra postar estarei aqui relatando um pouco dessa passagem de ano. Bom foi maravilhoso ter passado a virada ao lado de minha família, pudemos ir visitar a vovó, vimos tios, primos, fomos ao aniversário da irmã de minha mãe que foi dia 31 (de virada), eu infelizmente estava a base de antiflamátorios e antibioticos devido uma crise dupla de Amigadalite (Inflamação das amígdalas, o que provoca cefaleias,disfagia, eritema nodoso, faringite, halitose,hipertermia, hipertrofia dos gânglios do pescoço, otalgias, reumatismo articular agudo ou trismo. Pode ser consequência de MNL), então aproveitei por alto, o sono e o corpo pesado eram bem mais intensos, haja remedios chatos, ODEIO isso!
Fizemos muitas fotos como é de praste, estarei postando algumas em sequencia...
 Maninhos na noite de 31/12/2010
 com a vovó
 com a mamãe
 com papai
primos da familia Santos
 A tradicional foto das primas
VIVA 2011!!!!!!!!
 Um brinde ao ano que se inicia (detalhe brindei com copo de água)
No dia 01/01/2011 seguimo pra nossa tradição do ''lava osso'' é uma brincadeira do meu pai com meu tio Henrique, em que no primeiro dia do ano, nós todos da família nos reunimos e vamos pra casa de um dos parentes, e as sobras do pêru de Natal e Ano novo, os ossos mesmo, são reutilizados  para nosso tradicional almoço em familía, frutas como abacaxi e pêssego estã sempre presentes
como o famoso molho ''cabritoso'' ô familia que gosta de inventar nomes hein, a receita não vou explicar, porque é segredo de familia,mas ele é semelhante ao molho rose 
Ingredientes
4 colheres de sopa de catchup light
1 colher de sopa de maionese light
1 colher de chá de molho shoyu
½ xícara de chá de creme de leite light
1 colher de sopa de iogurte natural desnatado
Sal a gosto  
Só que o molho da família é muuuuuuuuuuito mais gostoso!
No dia 01/01/2011 infelizmente so esteve presente a minha família e a do tio Henrique, os anos anteriores sempre esteve muito mais familiares, depois de nosso farto almoço a hora do relaxamento é por ''o papo'' em dia , assistir a um filminho e registrar no final do dia a foto da família, a 1 do ano.
 Família Paredes
eu, Joyrelle e Tainá
 meu amor esteve presente conosco nessa farra, e o titio de ''robert'' lá atrás

As primas Paredes
No domingo dia 02/01/2011 já tivemos outro destino para farra familiar, fomos reunir na casa da vovó, mas dessa vez veio muito mais familiares, amigos, até de Santa Inês como foi o caso do tio Benone e familia
e do tio Nonato e Família
Fizemos nossa oração, brindamos e comemos todos reunidos na santa paz do senhor.