2 de fevereiro de 2011

02 de fevereiro dia de comemorações

Hoje minha comemoração é bem semelhante aos andares do bolo, pelo menos em minha memória, tenho 3 momentos importantes que não me fazem esquecer de 02 de fevereiro. Primeiramente , dando continuidade ao ultimo post, hoje fazem 2 anos que estou junto com a galerinha da ESMAC, iniciamos nossa graduação e amizade exatamente em 02 de fevereiro de 2009, a turma era extensa, tinhamos em torno de uns 60 alunos (ou mais) de vários cursos, dentre eles, Pedagogia, Letras espanhol e inglês, matemática, história, geografia(extinta), artes visuais, formamos a primeira turma de 2009 no ISE, muitas lembranças ficarão guardadas na memória, ai minha epoca de faculdade querida!!!!!!!! heheh 
A foto postada a seguir foi feita logo no inicio de nosso curso, la no 4- andar, sala 30 , na foto Marcelo e Miguel nem se encontram estudando mais na instituição (eles eram do núcleo de artes)
Mas o bom é que sempre teremos boas histórias pra contar pros que estão entrando e futuramente a nossa família e talvez até alunos ( ai os papos durante as aulas dos nossos professores quando ainda eram alunos).



mais algumas fotos:


A segunda comemoração de hoje surgiu bem antes de eu conhecer esse povinho aí da ESMAC , hehehe, data de 2002 quando comecei meu curso de Inglês, conheci muitas pessoas, aprendi um idioma ( que eu não gosto, mas tive que aprender), dentre isso tudo uma pessoa especial se mostrou minha amiga,
 hoje em dia seguimos caminhos distintos, ela seguiu (se não me engano), fisioterapia e eu artes visuais, ela é muito fera em tudo oque se mete, estudiosa, muito bonita, essa é a Izadora Negrão, desde 2004 nunca esqueci do aniversário dela, me lembro bem da festa de 15 anos dela, foi no Peraltas, um local de festa para crianças, mas de criança, não tinha ninguem, foi muito show, as meninas amigas dela dançaram valsa coma debutante, pulamos na piscina de bolinhas do local, foi show, hoje uma das minha homenagens é pra essa querida da foto ao lado , agora por favor não reparem a minha ''lata'' ta HORRIBLEEEEEEEEEEEEEEE, um tribufuzinho, eu devia ter aí uns 14 anos.
Minha terceira homenagem de hoje e não menos importante, vem com todo charme, beleza e swing, vem da Latina mais linda do mundo, que sou fã assumida, não ligo pra oque dizem ou pensam dela, tenho todos os CDS dela, inclusive um veio diretamente da Argentina quano viajei pra lá em 2005, as fotos a seguir fiz assim que comprei essa blusa com estampa dela, deve ter uns 3 anos que fiz, comprei la nas lojas VISÃO, e não me arrependo...
Minha coleção de CD's

Você ja deve saber de quem estou falando ne?  lógico só podia ser dela, da Shakira
Com nome em registro de Shakira Isabel Mebarak Ripoll, nascida em Barranquilla na Colômbia em 02 de fevereiro de 1977 , atualmente com 34 anos, essa cantora encanta por onde passa, com seu rostinho angelical, corpo de mulher que mais parece uma serpente de tanto que se movimenta e se entorta, com cabelos dourados como de um leão, essa pessoa tras a guarra na sua tragtória de vida, tem conhecimento em várias linguas, canta em vários idomas, sabe tocar vários instrumentos como: violão, quitarra, gaita, bateria.
Shakira já vendeu mais de 60 milhões de álbuns no mundo segundo a BMI,[1] sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000.[2][3]
Conhecida por manejar ritmos com habilidade e por seu tom de voz diferenciado, Shakira mescla elementos da música latina, americana e até mesmo libanesa nas suas canções, tudo isto amarrado numa clara influência do rock.
Essa ampla rede de ritmos é identificável em canções como "Ciega, Sordomuda" (em que há nítidas influências mexicanas), "Ojos Así" e "Suerte" (dotadas de sons andinos e orientais), "Te Aviso, Te Anuncio" (em que o rock se mistura ao tango), "Obtener Un Sí" (no estilo bossa nova), "La Tortura" (com o reggaeton), "She Wolf" (estilo dance anos 1980com música eletrônica). Shakira tem 9 musicas na Billboard Hot Latin Songs ("Ciega, Surdomuda", "Tú", "Suerte" (Whenever, Wherever (a música que me fez apaixonar pelo ritmo dela)), "Que Me Quedes Tú", "La Tortura", "Te Lo Agradezco Pero No", "Loba", "Loca" e "Hips Don't Lie" (Que tambem alcançou o topo da Billboard Hot 100)
Seu álbum de estréia, Magia, foi gravado com Sony Music, em 1990, quando tinha apenas treze anos. As canções são uma coleção de escritos por ela desde que tinha 8 anos, misto pop-rock romance  e disco com acompanhamento eletrônico, no entanto, foi prejudicada pela falta de registro e coesão da produção. O álbum foi lançado em 1991 e contou com Magia e três outros singles. Apesar de ter se saído bem nas rádios da Colômbia dando exposição à jovem Shakira, o álbum não foi bem sucedido comercialmente e vídeo para a música Magia tornou-se primeiro vídeo pop nacional na Colômbia. Após a aclamação de Magia, o rótulo de Shakira pediu de volta ao estúdio para lançar uma continuação com mais canções de sucesso, para dar o potencial álbum.
Embora pouco conhecido fora de sua Colômbia natal, Shakira foi convidada para se apresentar no Chile no Viña del Mar Festival Internacional da Canção em Fevereiro de 1993. O festival deu aspirantes a cantores latino-americanos a chance de realizar suas canções, e o vencedor foi escolhido por um painel de juízes. Shakira interpretou a balada "Eres" ("You Are") e ganhou o troféu pelo terceiro lugar. Um dos juízes que nela votaram era Ricky Martin.
O seu segundo álbum Peligro do mesmo género foi lançado em 1993, mas Shakira não estava satisfeita com o resultado final, principalmente a questão da produção. O álbum foi melhor recebido do que Magia, embora ele também tenha sido considerado um fracasso comercial, devido à recusa de Shakira para anunciá-lo. Shakira decidiu, então, dar um hiato na gravação para que se pudesse graduar da escola. No mesmo ano, Shakira estrelou a série de TV colombiana "El Oasis", vagamente baseada na tragédia Armero, tanto que cantou a música que era tema de abertura da novela de mesmo nome, sendo que esta não esteve presente no álbum Peligro.

Trabalho social

Shakira decidiu criar, em 1997, na Colômbia, seu país de origem, a Fundação Pies Descalzos, que é uma entidade assistencial voltada para as crianças carentes. Mais de 4,5 mil crianças são atendidas e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional. São beneficiadas crianças que perderam os pais e aquelas que possuem família. Nestes casos, os pais também recebem auxílio. Centenas de escolas recebem colaboração da fundação, que tem o nome de um dos álbuns de Shakira, Pies Descalzos (Pés Descalços). Desde o início da carreira, Shakira declara-se preocupada com as causas sociais. Foi eleita a primeira colombiana a ser embaixatriz da Unicef, o fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude. Regularmente, Shakira visita a fundação, que conta com o apoio de várias empresas, e até ensina as crianças a cantar e dançar. A Colômbia enfrenta diversos problemas sociais. Além das distorções quanto a distribuição de renda, a guerrilha aprofunda estes problemas. No documentário de um dos seus DVD's, Shakira afirma que zelar pela criança é cuidar para que o futuro seja melhor e que não basta fazer um trabalho assitencial, deixando de lado a educação. Ela também fez questão de colocar imagens de bairros pobres e de como é comum a presença do Exército nas ruas.
Actualmente, Shakira aliou-se com cantores, intelectuais, empresários e organizações de cooperação internacional criando a Fundação ALAS, ou América Latina en Acción Social, para arrecadar fundos para o combate à pobreza em todo o continente. A entidade terá o apoio de organizações não-governamentais e de intergovernamentais como a Unicef .
AH gente já ia me esquecendo de mais uma comemoração pra hoje, confesso que não sou muito ligada nisso, mas hoje é dia da Rainha do Mar, odoiá -rainha do mar - iemanjá

1 de fevereiro de 2011

Nova fase de estudo (artes visuais)

oi gente estou aqui de volta postando no meu blog, a todos vocês que me visitam, eu mando um muito obrigada mesmo pelo prestigio, e a que você que está visitando pela primeira vez, seja bem vindo. Mudando da água pro vinho as noticias aqui do meu espaço, na verdade mais pra melhorar o clima do ultimo post que não foi muito legal, meus pesames a todas as familias atingidas direta e indiretamente pela inadiplencia da REAL CONSTRUTORA. Estou aqui voltando para anunciar oque já era esperado para o inicio de ano letivo de escolas e faculdades, o primeiro dia útil de fevereiro inicia um novo semestre para reta final dos veteranos e reta inicial para os novatos, período de voltar a rotina, encontrar os velhos colegas de faculdade, contar as novidades das férias, meter a cara nos estudos, muita coisa vai mudar, eu como chefe de turma assumirei meu posto pra ajudar e dividir momentos com meus adorados colegas, espero que todos retornem pra nossa ''gigante'' turma e se tiverem novatos melhor pra nós.
este ano de 2011 já começará diferente pra minha turma de artes visuais, nós deixamos para trás a turma AV4N1 e toda sua história de peso,
deixamos para trás alguns dias da semana com pessoas demais especiais, com pessoas de outras áreas da Licenciatura : Pedagogia, História, Letras Inglês, Letras Espanhol, Matemática. Esses cursos juntamente com o nosso e o de Geografia (que não durou mais que o 1- semestre), fazemos a liga do ISE-2009, turma que se formou em 2 de fevereiro de 2009, com reuniões todas as segundas, quartas e sextas na sala maior do 4- andar, a sala 30,depois com menos dias na semana e na sala 16 do 1- andar, essa turma vai deixar saudades, alguns já terminam este ano sua tragetória, como é o caso de letras, e o restante ano que vem se despede da instituição ESMAC com louvor, nem sei como vai ser agora cada um na sua área sem ter esses dias da semana pra se juntar, por conversas em dia e estudar, nos veremos claro, pelos corredores, nas aberturas de galeria de artes (ô povo rato de vernissage), e nos encontros da vida, cada um desta turma tem um lugar reservado na minha história de vida. Agora é bola pra frente que ta acabando pessoal, reta final...e como nós deixamos de ser a turma AV4N1 pra sermos a nova AV5N1 novos desafios irão nos permear, logo de cara é nossa grade curricular, olha só as matérias pra esse semestre:
 
Metodologia Visual: corpo, expressão e comunicação AV Desenvolvimento
4h 
80h
Metodologia Visual: Modelagem e escultura AV Desenvolvimento
4h 
80h
Metodologia Visual: Gravura AV Desenvolvimento
4h 80h
Audiovisual AV Desenvolvimento
4h 
80h
Arte, Cultura e Sociedade AV 
Desenvolvimento 4h 80h
Estágio Supervisionado: Bacharelado
AV 
Desenvolvimento 6h 120h
(80h AD)
Sub-Total 26h 520h