4 de janeiro de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte I)





Bom, é meu primeiro post sobre comentarios de filmes, como fazia algum tempo que não ia ao cinema, as oportunidades que me surgiram para comentar filmes, acabaram sendo do mesmo Filme ''Harry Potter e as Relíquias da Morte'' a saga que nunca acaba (lançado o livro em 1997  e o primeiro filme em 2001), juro que tem horas que queria muito me lembrar de detalhes dos filmes anteriores e não consigo, acho que demora demais pra passar de um filme pro outro, essa é a parte final, mas pra que PARTE I e PARTE II? só pra nos deixar mais curiosos e com raiva (assim que me sinto). Bom a foto acima são os comprovantes das duas vezes que acabei indo assistir ao filme, uma com o namorado e outra no aniversário de uma amiga que é louca por filmes assim, eu não sou fanática por Harry Potter mas não perco nenhum, e assisto todos no cinema :D esse bruxinho é um otimo passa tempo pra quem quer ficar viajando na imaginação, eu gostaria tanto de poder aparatar, ô vontade de que existisse esse tipo de teletransporte, hhehe.
Bom eu tenho algumas reclamações a fazer sobre o local onde fui assistir ao filme, primeiro que a hora marcada no ticket nunca dá certo, as duas vezes começou antes do marcado, já não bastasse a fila que enfretamos desde cedo (entendo que é férias e tem promoções), mas o horario de 21:15 começou bem antes, e eu acabei perdendo o inicio duas vezes (que saco), outra é o audio, que não sei dizer se é da sala 5 do Moviecom Castanheira que está com problema ou é do proprio filme, olha só tem essa sala em toda Belém passando a saga, e somente em 2 horários, que horror, quando fui no horário mais tarde o de 21:15 a sala nem encheu, mas no horário de 16:20 ''Jesus'' tava um caos, tive que sentar mais uma vez com  Letícia e o Junior na fileira la em baixo, e o torcicolo veio com consequencia (já é o terceiro filme que só pegamos vaga la na frente), e pra piorar da ultima vez que fui assistir, deu um bug que parou o filme (ainda bem que era no inicio).
Bom deixa eu parar de alfinetar a rede Moviecom, e tratar de falar do filme, credo a cada filme que passa a escritora britânica j.k. Rowling mata ou fere os personagens mais legais, sacanagem ela matar a Edwiges, se bem que ela denunciou o Harry Potter verdadeiro para o Valdemort, na fuga que ele faz pra casa do Rony. Caraca eu nunca vi eles usarem tambem tantas vezes num filme só feitiços repetidos, já começa com a Hermione apagando a mémoria dos pais, e pelo filme ela faz isso mais algumas vezes (segundo o Rony ela é melhor com isso), e não podia deixar de dizer o sonho que é a bolsinha que ela carrega, caraca não me recordo o nome do feitiço mas é o sonho de qualquer mulher, ter uma bolsa que caiba tudo, e ainda virar barraca quando for preciso.Fiquei muito feliz em saber que mais uma Orcrucks foi achada e foi destruída e advinha por quem? o mais medroso da História (sabe quem é?), ah não gostei da forma ciumenta que o Rony agiu sobre o convivio d Hermione com o Harry, égua (palavriado da minha terra por estar indiginada) ta na cara que a Hermione é louca pelo Rony, ela so fica do lado do Harry pra protege-lo (afinal ela é a mais capacitada na inteligncia deles 3)^, o Rony não tinha nada que sumir com raiva, se bem que a Orcrucks tem uma participação na raiva de cada um. Uma parte que eu quase me mijei de rir, eles tomam tantas vezes a poção Polisuco  que certa vez, enquanto eles estão trocados de corpos e estão no ministério o Rony acaba sendo beijado pela personagem Maria e ainda toma as dores quando ameaçam a familia dele, (esposa e filhos) ainda bem que o Harry avisa ele que ele não tem mulher e filhos, senão o Rony encarnava mesmo o personagem. Esse filme eles ja se mostram bem mais maduros, Harry e Rony ja mostram vestigios de barba, o Harry aparece de cueca (não sei como ele não congelou no rio congelado), com pelos no peitoral, Hermione usa roupas mais justas ao corpo, e na cena em que o Rony tem que enfrentar seus medos na Orcrucks Harry e Hermione aparecem nus se beijando (nõ gostei dessa cena). Ah não podia esquecer do adoravel personagem Dobby 

Puxa eu sempre gostei desse bonequinho, acho ee tão bonitinho, não gostei nadinha dele ter morrido nesse filme, juro que chorei nas duas vezes que vi, eu adoro a fala infantilizada dele, ele morre semelhante a Edwiges, tentando salvar Harry Potter, quando fui assistir com meu namorado pela primeira vez o filme, eu fiquei toda boba de felicidad quando revi o bonequinho nessa edição do filme, comentei que acho ele muito fofo, e meu namorado veio com a proposta ''bem que podiam fazer um boneco dele ne? ah não eu acho que não ia vender, ele é feio demais) ah eu não acho :( eu ia querer um pra mim... O climax do filme desvenda o tema do filme ''relíquias da morte'', achei muito legal a forma descrita para retratar oque são as relíquias



este simbolo é bem frenquente no filme, e nele que é explicado sobre as relíquias
''três irmãos  que pediram a morte elementos que eles proprios escolheriam em recompensa de não terem caído na armadilha que ela havia preparado, 1 varinha feita de sabugueira, considerada a varinha das varinhas, uma pedra que ressusita pessoas, e uma capa protetora capaz de ser invisivel para a morte''
Os mistérios continuam, muitos personagens morrem, os 3 principais estão bem crescidos, e agora eu quero muito saber como virá no proximo.

cena ilustrativa do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário