7 de janeiro de 2011

A noite em que eu resolvi cozinhar I - Míudinho

 IOi gente, estou aqui postando hoje um fato veridico e cômico, sabe aqueles dias em que você amanhece inspirada em ser dona de dona de casa? pois é hoje foi esse dia pra mim, confesso que é coisa rara, eu não sou fã de serviços domesticos, hoje dia 07/01/2011 é um dia especial, hoje meus papis fazem 22 anos de casados
pois é tudo isso, marca uma grande história de amor, e pretendo seguir os passos deles, viver amando alguem por muito tempo. O fato é que eu e meus irmãos ja estamos acotumados desde criança a ficar sozinhos ou na companhia de outro adulto, pra que esse dia seja único, que eles possam sair, jantar e se divertir, isso ocorreu durante muitos anos, este de 2011 eles não sairam, chegaram mais cedo em casa, e aí ficaram, não sei o motivo, mas acho que porque eu e meu irmão não estamos tão bem de saúde (apesar de ja sermos bem grandinhos). Como eles não sairam, resolvi fazer um jantar pra família, como ja disse antes eu não me dou muito bem em serviços domesticos, e cozinhar não é mesmo meu forte, abri a geladeira e resolvi fazer um refogadinho que denominei de miudinho, queria muito ter fotografado ele, mas não durou muito tempo pra contar a história, então vou postar uma foto meramente ilustrativa do que se pareceu meu miudinho
eu saí ''catando'' tudo pela geladeira, cortei miudinho(ironia) e refoguei na panela com pressão.Coloquei cubinhos de bacon, calabreza, cebola, pimentão, tomate, repolho, sal, pacotinho de condimento do miojo (sei que tem glutamato que tenho alergia, mas adorei), e de carne eu achei uns restos e cortei tabem tudo miudinho, 4 bifes, 1 pedaço ainda que restou do peru do final do ano e fatias de tender, ficou uma misturad só, mas uma delicia, aparentemente ficou bonito.
Ah pra acompanhar fiz uma arroz ao alho e cenoura ralada. Chamei o povo de casa pra comer, quando perguntaram oque era? eu fui tentar explicar, meu irmão foi o primeiro a fazer cara feia, reclamou mas comeu 3 vezes, eu até ri, num é que minha ''gororoba'' deu certo? eu adorei isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário