7 de janeiro de 2011

Biografia de Arlete Soed

Biografia:
♥ Nome: Arlete Soed Paredes Santos 
♥ Nome em assinatura: Arlete Soed 
♥ Data de Nascimento: 07/05/1990
♥ Local de origem: Belém-Pará 
♥ Profissão: Estudante de Artes Visuais 
♥ Ingressou na graduação de artes visuais em: 02/02/2009 pela ESMAC- Escola Superior Madre Celeste 
participações já na carreira artística:

- concluinte no workshop '' Documentários e Animação'' ministrado por Marcos Magalhães, durante o 1º Festival Pan-Amazônico de documentários, realizado no espaço do IAP- Instituto de Artes do Pará.
- VI Colóquio de  Artes Visuais da ESMAC, realizado em Mosqueiro em 12/06/2009 
-Mediadora cultural durante a 28ª edição do projeto ''Arte Pará", pela fundação Rômulo Maiorana, no espaço museológico Casa das 11 janelas,no período de 17/10/2009 a 04/12/2009.  
- Mediadora cultural durante o 2º salão internacional de humor na Amazônia, pelo projeto da Lei SEMEAR( OI) no espaço cultural e pólo joalheiro São José Liberto , no período de 19/12/2009 a 27/12/2009. 
·    – Voluntária na participação, seleção e tratamento de imagens fotográficas, durante o evento ‘’ver-te Belém Histórica’’ promovido no mês de janeiro pela Associação Fotoativa e pela Fundação Nacional de Arte – FUNARTE.
·    – Monitora de fotografia, na Escola Superior Madre Celeste - ESMAC, durante o período de fevereiro a junho de 2010.
·    - Integrante do grupo expositor de fotografia, pelo SESC Boulevard - PA, na mostra fotográfica  Círio de memórias/meu primeiro Círio. No período de 05/10/2010 a 05/11/2010.
·    – Selecionada para o 3º salão universitário do SESC-PA. No período de 02/12/10 a 30/12/10.
técnica mais apreciada: Fotografia
♥ 20/05/2010 - Inicio da minha carreira fotografica artistica 
♥ site profissional: http://atentarimagem.blogspot.com
♥ e-mail: arletesoed@yahoo.com.br
 


 Minha história com a fotografia, surge desde minha criação, meus pais são adoradores de fotografia, meu pai adorador de fotos P&B ja teve algumas câmeras analógicas para trabalho profissional, e minha mãe sempre registrou tudo, inclusive temos uma armario so pra armazenar fotos, albuns, cds e dvds, so lembranças materializadas, como estou acostumada e familiarizada com câmeras não foi tão dificil para eu passar a gostar de fotografar. Mas meu sonho só se concretizou mesmo quando entrei na faculdade de Artes Visuais, pela ESMAC, em 2009, logo no 1 semestre tive contato com técnicas fotograficas, fotos sem utilizar câmeras (fotograma), estudei sobre a história da fotografia, da forma de imrpessão, aprendi a revelar fotos com quimicos da Ilford e da Kodak dentre outras coisas. No 2 semestre foi a ultima parte (infelizmente) do meu contato com a fotografia com estudo acadêmico, nesse período foi a prática em si, tivemos contato com câmeras fotográficas analógicas, eu me adaptei a uma Cosina e alguns colegas a Canons, todas analógicas, fizemos várias saídas fotograficas, com as câmeras da faculdade e próprias digitais. 
 Meu gosto foi se aprofundando cada vez mais, comprei minha primeira câmera uma Oregon, por $199 na Americanas, fez tanto sucesso (mas não tinha a qualidade que queria), a Olympus ganhei certa vez do bom velhinho :D , os Flashs da TRON são herança do papai quando ele fotografava, acho que nem fabricam mais, deve ter uns 30 anos eles, e são muito bons, a Canon de presente de 20 anos (ano passado) meu xodó maior que todos, o tripé é presente do meu tio e o colete, ah esse nem estreiei ainda :D tem 4 dias que ganhei!
Hoje em dia me sinto feliz e realizada, com sede de aprender cada vez mais,  quero treinar muito ainda, quero aprender a lidar com o proximo abstrair o melhor seja de  pessoas, eventos e momentos. Meu trabalho como profissional deu inicio, assim que entrei na faculdade, daí em diante participei de alguns eventos, sejam eles na Fotoativa, no SESC, eventos e books, é so conferir meu curriculo resumido a cima, em 20 de maio de 2010 quando ganhei minha Canon Powershot SX20 IS, dei inicio as minhas fotos profissionais, passei a compor um carater proprio para fotografar, as minuciosidades e cores são minhas paixões, e assim que eu resumo minha pequena grande paixão, que ja virou trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário