29 de janeiro de 2011

Prédio em construção desaba em Belém

Fonte: Diário online
Um prédio em construção que pertence a construtora Real Classic localizado na rua 3 de Maio com José Malcher  desabou na tarde deste sábado (29). Segundo pessoas que estavam próximo ao local, o prédio caiu após a passagem de um avião e a queda de um raio que fizeram tremer as estruturas antes do desabamento.
A destruição foi total e danificou a fiação elétrica. Vários carros que estavam na rua ficaram cobertos de poeira. Um bloco de concreto caiu no meio da rua.
Os escombros também atingiram três residências próximas e fizeram tremer outros prédios. Um edifício ao lado do acidente também corre o risco de cair. A situação é de desespero.
Bombeiros e técnicos vasculham os escombros à procura de vítimas. Muitos curiosos se aglomeram no local.
(Obs.:As fotos postadas a seguir não são de minha autoria, meramente ilustrativas, encontradas pela internet)








''Devido à chuva na capital, na tarde deste sábado, parte de um prédio em construção desabou na Rua 3 de Maio, em Belém. O prédio é uma obra da Construtora Real. Segundo informações de usuários do twitter, havia uma pessoa deficiente em uma residencia próxima que não conseguiram salvar.

Além disso, informações afirmam que o prédio ia se chamar Real Class.

Os destroços do prédio desabado atingiu carros e invadiu a rua.

Segundo moradores da área, há pessoas soterradas, e as equipes dos Bombeiros e do SAMU já estão no local.

O prédio do lado já foi evacuado.

Novas informações afirmam ainda que o acidente ocorreu pela falta de fiscalização por parte do CREA e SEURB, uma vez que as estruturas se abalaram devido a um raio que atingiu um pára-raio do prédio vizinho e a um avião que havia passado.

Há ainda a especulação de que pelo menos 3 casas e 30 pessoas foram atingidas, que pelo menos 20 pessoas morreram, e que o filho do dono da construtora estava no local.''


24 de janeiro de 2011

como havia prometido trazer noticias sobre a Maratona 16:16 SESC Boulevard
ocorreu um encontro ja neste ultimo domingo 23/01/11, e algumas fotos seguem em anexo para retratar oque foi visto

 debate dos ''bairros''
Miguel Chikaoka