13 de abril de 2011

exposição do dia do índio 18 a 20/04/2011


Exposição do dia do índio no shopping Boulevard
Período: 18 a 20/04/2011
Horário: 10h00 a 22h00
Realização: SESC Doca
Apoio: Museu do Índio do Pará
Criação da arte: Arlete Soed

Alguns registros da exposição ASSURINI  AWAETÉ no Shopping Boulevard:













13 de abril dia do beijo

 Oi galerinha, olha eu aqui de volta, hoje vim comunicar, parabenizar e comemorar este dia 13 de abril de 2011. Sabe por que? vocês sabiam que em 13 de abril de 1982 foi criado um dia do beijo? é era de se esperar criam dias e feriados para tudo mesmo...o bom que este dia do beijo é um motivo a mais pra você encher de beijinhos a quem você ama, mas não se desispere, dia do beijo não vale só pra quem ta namorando ou casado, serve pra familia e amigos tambem, não existe somente um beijo (de boca) no dia do beijo, então oque você está esperando tasque um beijo na sua mamãe, no seu cachorrinho, no seu(ua) irmão (ã)...
segundo fontes da internet:


O beijo não é apenas uma maneira divertida de queimar calorias, beijar pode demonstrar afeto e respeito ou saciar e provocar desejos. O ato é tão importante para a cultura Ocidental que até ganhou uma data comemorativa: 13 de abril.
Depois de mais de uma década de pesquisa, Pedro Paulo reuniu em"Dossiê do Beijo" 484 formas de beijar, um assunto que interessa a todos. O livro ilustrado também conta a história dos beijoqueiros no cinema e na tv, além de curiosidades e depoimentos inusitados.

Confira, abaixo, outros livros sobre o tema.

Em "A Terapia do Beijo", do terapeuta Eduardo Lambert, o leitor vai conhecer os mais variados tipos de beijos, dos mais inocentes aos mais apaixonados.

"Beijo na Boca" é uma coletânea contos sobre o primeiro beijo, um retrato dos medos e dificuldades desta importante experiência na vida de qualquer um.

Sete amigas falam sobre todos os assuntos no "Clube do Beijo". Débora, Sarah, Penélope, Angélica, Bia, Rita e Maria Fernanda não poupam os meninos quando julgam os beijos. Bom, ótimo, dez estrelas, mais ou menos, abaixo da crítica, sem comentários, "esquece que eu existo", "meu passado me condena" e outros quesitos pra lá de criativos fazem parte da classificação das garotas.

E eu gente sou suspeita a falar, adoro beijo, adoro ser beijada, adoro beijar, mamãe, papai, maninhos, vovó, cachorros, namorado, padrinhos, amigos...beijar é bom demais ne? e eu tambem adoro registrar, segue algumas fotos minhas netes momento beijoqueria :D












12 de abril de 2011

Exposição INTERIOR da artista plástica Sanchris Santos


R E L E A S E



    Carlos Marx Tonini do Sistema Federação do Comércio do Estado do Pará, SESC SENAC, convida para exposição “INTERIOR”, da artista plástica  Sanchris Santos.
             A proposta dessa exposição é uma continuidade da pesquisa ‘’ As Margens do Rio-Mar-Lugar ’’, partindo da compreensão de que todos os objetos que nos circundam, desde um simples vaso até um enorme edifício ou uma extensiva estrada, todos eles vibram. Às vezes essas vibrações são tão pequenas, que nos passam despercebidas, mas acontecem.
A exposição consta de objetos e cenários que afetam a artista e dão estímulos para que seu corpo possa com freqüência rememorar o tempo-espaço.
Grandes autores, como Bachelard, acham que o tempo não tem outra modalidade senão a do instante.
A obra-instalação que Sanchris nos apresenta é um instante provocador que pode ser refletido pelo espectador enquanto sentido poético e a compreensão que fazem da vida amazônica na contemporaneidade.
O objetivo é tornar acessível aos visitantes a pesquisa de criar nesse espaço debates com o público, sobre os temas que permeiam essa produção.

Local: Espaço Cultural do SESC Doca
Endereço: Rua Senador Manoel Barata, 1873 (entrada pela DOCA)
Horário: 16h00 às 20h00
Abertura: 15/04/2011 às 19h00
Técnico: Marlize- 4005 9518 (tarde)
Artista Plástica - 88350709