20 de maio de 2011

1ano ao seu lado baby!

Uhu hoje é dia de boas lembranças e de festa tabém, desculpe a quem incomodar o fato de eu estar comemorando algo material, mas pra mim este peça é fundamental na construção da minha vida. Desde pequena tive rodeada de pessoas com ''geringonças'' que soltavam luz, as vezes nos fazia ficar atordoados com aquilo, as vezes pudemos ver na hora o efeito concretizado, mas de certo é uma peça fundamental para registrar momentos, e principalmente pra otimizar tempo, isso não é de hoje, não indo contra meus colegas das artes visuais(como eu), mas que vivem com a plasticidade mais a fundo, lá pelo período do impressionismo ficou mais evidente a presença de câmeras fotograficas para encurtar o tempo na produção de uma imagem.
Chegando mais proximo a minha realidade, sempre estive perto destes objetos, como ja citado, meu pai possui ainda uma reliquia, que infelizmente está parada por problemas técnicos (e nem sei se tem jeito)

herança do meu pai
uma ZENIT
 O fato é que cresci e minha curiosidae foi aumentando, mas eu queria saber o processo por inteiro, queria saber como uma foto sai da máquina pro papel, como alguns vidros , chamados de lente, eram capaz de prender tanta a minha atenção. Foi legal, passei pela fase de rejeição pessoal, em que nada me agradava visualmente, principalmente em auto-retratos, eu realmente evitava ser fotografada, mas com o passar do tempo descobri que posso sim encontrar beleza em pequenos fatos, e momentos, que uma gargalhada ou uma tarde ensolarada podem virar belos trabalhos artisticos que não ficarão guardados somente na memória.




Cquote1.svgFotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração.Cquote2.svg
O fato é que comecei a fotografar como uma mera curiosa, depois como estudiosa e hoje faço por gosto e profissão.

comecei com câmeras compactas e sem recursos


cobri alguns eventos com fotograficos
Comecei desta forma, estudei 1 ano de fotografica analógica e digital na faculdade.
câmera COSINAanalógica, emprestada da faculdade

COSINA

câmera do Italo, emprestada também

revelação
Fiz alguna trabalhos artisticos e fotograficos sem usar câmera, só com luz, os fotogramas.
fotograma

fotograma

fotograma

fotograma
Antes deu eu ter minhas câmeras muitas pessoas me emprestavam as suas.
Já fui monitora de fotogtafia, e já ensiei pessoas que tem curiosidade como eu tenho.

Já fiz algumas saídas fotograficas para descontrair,estudar, pesquisar.

museu do índio de Belém do Pará



ver-o-peso


Ao longo de 3 anos venho me especializado no que gosto e quero, antes tinha receio se iria dar certo, e está dando certo, hoje vejo que não posso desistir e estou lutando por isso, pra me encontrar nessa área visual.

Ainda nem tendo bons equipamentos entrei em alguns concursos fotográficos
meu nome tá aí

ver-te-Belém histórico

meus trabalhos selecionados






Em 20 de maio de 2010 recebi o melhor dos meus presentes, pois com ele eu me completo, eu me mantenho, eu satisfaço meu ego e meu bolso, rsrs
minha primeira foto com minha CANON POWERSHOT SX20 IS


Alguns dados técnicos do meu equipamento:
''Equipada com os sistemas de reconhecimento de rostos e cena da Canon, a Canon PowerShot SX20 IS (ao contrário da PowerShot S90) permite captar vídeos em HD Ready (resolução de 720p portanto) :) e tem uma sensibilidade máxima de 1.600 ISO, tudo graças ao processador DIGIC 4. O que acho realmente estranho é a S90 ter o mesmo processador e não permitir o vídeo em 720p… Adiante.
Para armazenar as fotos tiradas, a PowerShot SX20 IS inclui uma entrada para cartões SD/SDHC sendo que para as partilhar haverá uma saída mini-HDMI. Tudo isto funciona a partir de quatro pilhas AA e vem num corpo que mede 124x88x87mm e pesa 560 gramas.


  • Sensor de 12,1 megapixels;
  • Lente 28-560mm;
  • Zoom óptico de 20x;
  • Estabilização óptica de imagem;
  • Detecção de rostos;
  • Detecção de cena;
  • Processador DIGIC 4;
  • Sensibilidade máxima de 1.600 ISO;
  • Vídeo em 720p;
  • Entrada SD/SDHC;
  • Porta mini-HDMI;
  • Dimensões: 124x88x87mm;
  • Peso: 560gr''



Adicionar legenda


foi paixão ao primeiro click, ops ''a primeira vista'', muitos sorrisos e sentimentos ja registrei nela, minha grande companheira.





Já cobri alguns eventos importantes com ela.
5- semana academica da ESMAC

gravação do curta ''eco-ar''


festas de família

eventos históricos


treino pra estágio durante uma peça de teatro





Ah foram tantos os bons momentos que nem iria caber aqui neste meu post.
aprendi a manusear equipamentos extras
Minha vontade é um dia ter um estudio legal e agradavel, enquanto nao tenho, trago felcidade a quem registro de outra maneiras. Não tenho estúdio ainda, mas venho me preparando.






E aqui relembro alguns ensaios que já fiz...
bruno motta em Belém

ele, a platéia e eu

formatura em administração da Diana Moraes

formatura
momentos da festa

arraial do pavulagem

amiga Barbára Dias

Larissa Costa
tema ''ar'' na feira cultural da escola pequeno principe

maquete que produzi com os alunos

evento de dança: AS CORES DE FRIDA
Antes do espetaculo

durante

final de as cores de Frida
ensaio com Joy Paredes

Joy Paredes

Joy Paredes
ensaio fotografico com Lu e Su

10 meses de namoro
Marisol

Marisol

Marisol
18 anos da Ingrid

ensaio fotográfico com luiza

luiza pires

Luiza Pires

Luiza Pires


12 comentários:

  1. Arlete, as suas fotos não são nem um pouco profissionais, apesar de você ter uma super câmera as suas fotos são como fotos normais que qualquer pessoa pode bater. Eu se fosse você não me orgulharia tanto assim dessas suas fotos, porque sinceramente, elas não são grande coisa. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, não sei de quem se trata a resposta que me deixou..já que se dirige a mim como Anônimo. Obrigada por ter visitado meu espaço, obrigada pela critica, mas ela não me aflinge nem vai interferir no que faço ou deixo de fazer, eu me orgulho do que faço sim, pois faço com gosto, se qualquer pessoa tem capacidade de fazer, ótimo, mas eu tô buscando me destacar como posso, e nunca fiz feio a nenhum dos meus clientes ou amigos, no que sirvo com meus trabalhos fotográficos, elas são sim grande coisa pra mim, é meu inicio, e quem se opor que diga....

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo... A ARTE está nos olhos e na alma de quem a vê. Solidariedade e Sucesso! Beijos de Luz! Crispim e Fátima Wanderley

    ResponderExcluir
  4. obrigadsa Fátima, você sempre está presente no que faço, no que divulgo, obrigada pela força..seja bem vinda ao meu espaço, forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Prima, sinceramente acredito que seu trabalho evolui a cada etapa e de um modo nada ordinário. Com estudo e esforço que sei que você dedica à sua paixão. O fato de criticarem seu trabalho é normal, sempre vai ser assim. Faz parte e contribuirá para seu crescimento pessoal e profissional. Entretanto, só absorva a crítica de quem tem "culhão", desculpe a expressão, de se identificar. Os críticos que valem a pena ouvir dão sua cara a tapa, então não se incomode com pessoas invejosas e despeitadas que ainda por cima não se identificam. Não digo que seu trabalho é o o'concur, mas evolui a cada inspiração e talnto vocÊ tem de sobra, e continue assim e serás reconhecida por merecimento!! Amo você

    Sai daê anonimo de merd@
    =P

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, a Arlete mostra seu trabalho e põe sua cara a tapa, ela sim e seu trabalho são dignos de admiração

    Larissa Argolo Paredes
    Arquiteta e Urbanista - UFPA

    ResponderExcluir
  7. ô minha prima, obrigad por reconhecer meu esforço, eu sei que ainda não sou a ''expert'' mas um dia serei se Deus quiser e ele vai querer, este não é o primeiro comentario que recebo de ''anônimo~s'' no meu outro blog ta cheio, isso é inveja pura, eu já ia dizer que se este tal de anônimo ta tão incomodado com meus trabalhos, por que ainda me visita? por que tem o trabalho de dizer isso? e se ele se acha o ''bam-bam-bam'' quero ver os trabalhos perfeitos que ele(a) faz....

    ResponderExcluir
  8. Arlete, essas suas fotos não estão com nada... acho que nem estudando pra isso... Você tá só empolgada, mas que você não sabe de nada a isso sim...
    Você deveria procurar outra profissão, porque se você for querer viver disso, vai passar fome!!!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. pro seu governo eu não morro de fome, nem nunca morri, vivo muito bem com oque faço, vai encher o saco de outro! acho que nunca devemos desistir de nossos sonhos nem metas, e minha meta é essa!

    ResponderExcluir
  10. kkkkk, da vontade de rir d e que esse anônimo fala... acho q ele deve ter sido ou ela sei lá um frustrado..., e quem é esse anônimo dando peteco aki no teu blog, com certeza está adorando ver as fotos, amigo (a) se ñ deu certo pra ti... problema, deixa os outrod viverem... a arlete é muito boa no que faz minhas fotos são todas elogiadas! vai ver tu que era um fotógrafozinho de merda q passou fome,e nem estudou pra isso, e quer q todo mundo seja assim! aff como existem pessoas tão sem noção!

    ResponderExcluir
  11. Menina, num liga não... esse cara não sabe nada de fotografia, não tem nada p fazer e fica falando merda...vc é uma fotógrafa competente, adoro suas fotos, tbm gosto mt de Fotografia e quero mt seguir nessa área, e tenho vc como inspiração...rsrs. Vai na fé Lete, acredita em ti, e deixa esse trouxa pra lá!

    ResponderExcluir
  12. ah agora sim! agora posso atender a essa critica, depois desse fuzuê todo de critico anônimo resolvi perguntar a quem mostra a cara a tapa e não fala asneiras, perguntei ao Alex Villegas pelo Facebook sobre o fato ocorrido e ele me disse isto
    '''
    há 19 horas
    Alex Villegas
    Olá Arlete!

    Sendo completamente sincero, posso te dizer três coisas:

    1 - o seu "crítico" de certa forma está certo, a sua produção atual é bem fraquinha;

    2 - mesmo ele estando certo, pelo que vejo você está começando, e tanto eu como outros fotógrafos que desfrutam de algum reconhecimento (grande fotógrafo é exagero MONSTRO) já fizemos coisa muito pior. Mais importante do que a qualidade do seu trabalho atual é a curva de evolução - se cada foto for ligeiramente melhor do que a anterior, em breve você se tornará o que quer ser;

    3 - não leve as críticas como ofensas pessoais - assim nem mesmo os que querem te ofender, como esse seu "amigo", conseguirão te atingir.

    Se quer um conselho, eu dou: fotografe com calma, crítica e deixe o tempo passar, sem se desesperar nem dar bola demais para elogios e críticas. Não tenha pressa em "ser artista", nem em se intitular fotógrafa, um ano é muito pouco para qualquer coisa.''

    Agora sim
    Quando menos perceber, terá orgulho e confiança em seu trabalho. Aí nada vai te abalar.

    ResponderExcluir